Sobre

Jonny Ken e Arduino UNO

Hello World (ou acenda um led)

Muito Prazer! Meu nome é Jonny, tenho (atualmente) 42 anos e sou de São Paulo, Brasil.

Trabalho como tecnologia desde 1997. Já mexi em Windows NT, Linux, Flash (eita), redes, etc. Mas enfim encontrei meu lugar e em 2004 comecei a trabalhar quase que exclusivamente com PHP, tanto desenvolvendo códigos quanto mexendo em ferramentas como WordPress, PHPBB, etc.

Em 2009 criei o migre.me, principal ferramenta de encurtamento de URLs, que ficou no ar até 2017.

Como hobby tenho o hábito de mexer com tarefas de manutenção doméstica: mexer na parte elétrica da casa, arrumar encanamentos, smarthome, fazer estantes, etc.

Sempre ouvi muito falar de Arduino, mas como nunca pensei em transformar meus códigos para controlar algo fora dos servidores. Minhas aventuras em mexer em “plaquinhas” se limitava a Raspberry Pi, fazendo servidores de backup e emulando jogos antigos.

Somente esse ano (2020) percebi o quanto maravilhoso é esse mundo. Resolvi voltar a estudar e usar esse blog como caderno. E quem sabe inspirar mais gente. Normalmente a gente encontra muito conteúdo de quem é especialista passando para quem não conhece nada. Achei que seria diferente um diário mostrando meus perrengues com essa tecnologia!

“Mas Jonny, você não está começando do zero porque já sabe programar”

Não tenho como negar que PHP é muito parecido com desenvolver para arduino, já que (até onde sei) ambos tem forte influência da linguagem C. Mas fica só na aparência, uma vez que eles tem objetivos bem diferentes. Claro que para alguma coisa vai ser mais fácil, como por exemplo “fazer um bot para postar informações no Telegram”.

Bom, então é isso. Simbora!